A saída do zagueiro Werley, que foi para o Vasco, abriu a possibilidade de o Coritiba contratar o zagueiro Alex Alves, de 25 anos, revelado nas categorias de base do Paraná Clube e que estava no Goiás. A vinda do defensor já faz parte também do planejamento do time coxa-branca para o grande objetivo da temporada, que é conseguir o acesso à primeira divisão na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. E de segunda divisão o novo reforço alviverde entende, já que disputou quatro edições da competição.
- Principal aposta do ano, garotada não vem sendo utilizada
- Sandro Forner admite que o Coxa está rendendo abaixo do esperado
“Esse ano vai ser minha quinta Série B. Comentei com o Pereira (gerente de futebol), é um estilo de jogo diferente, mais pegado, mais truncado, mas não podemos esquecer que o Coritiba é time grande, mas também tem que jogar. Se a gente ali atrás conseguir segurar, com um time bem montado, temos atletas de qualidade que na frente vão decidir”, afirmou Alex Alves, apresentado oficialmente na tarde de sexta-feira (26) no CT da Graciosa.
Alex Alves foi revelado nas categorias de base do Tricolor, atuou pelo time profissional entre 2012 e 2014 e o Coritiba é apenas o seu terceiro time da carreira. O jogador, que atuou boa parte da Série B do ano passado e foi até capitão do Goiás ressaltou que o acerto para voltar à capital paranaense foi rápido.
“Muito feliz pela oportunidade. Estava em Curitiba desde o fim da Série B e apareceram algumas propostas, mas decidimos esperar porque eu sabia que ia aparecer coisa boa. Fiz 35 jogos, cinco gols e fui capitão. Surgiu a oportunidade de vir ao Coxa e realmente foi rápido, em um dia praticamente acertamos. Quero dar o máximo aqui dentro desse clube”, acrescentou.
Confira a classificação completa do Paranaense
O novo reforço coxa-branca, apesar da identificação com o rival, onde permaneceu por 12 anos, espera ter uma grande temporada e se firmar no time. “Quando falo em Paraná é sempre com respeito, um clube que me revelou no futebol, fiquei 12 anos lá dentro. Tenho admiração e respeito. Mas hoje é o Coritiba quem traz o sustento para a minha casa e demonstrou interesse pela minha contratação. A melhor forma de retribuir é com muito trabalho, força e determinação”, finalizou o defensor.
Alex Alves deve ficar à disposição do técnico Sandro Forner em até dez dias. O jogador não havia renovado seu contrato com o Goiás, mas estava em Curitiba mantendo a forma física e esperando o acerto com o Coritiba. Com a saída de Werley, a dupla de zaga titular no duelo contra o Rio Branco, na última quinta-feira (25), no Couto Pereira, foi formada pelos zagueiros Walisson Maia e Thalisson Kelven, que devem ser mantidos diante do União, neste domingo (28), em Francisco Beltrão.