Após a apresentação “política” do projeto do Novo Couto, o Coritiba parte agora para colocar no papel todas as idéias apresentadas ao prefeito Beto Richa. Por enquanto, o clube trabalha para angariar toda a documentação pedida pela prefeitura e, inclusive, já deverá mostrar na segunda semana de dezembro todos os projetos do estádio aos técnicos municipais.
Por isso, o arquiteto português Tomás Taveira já está em São Paulo, na sede da WTorre, desenhando a nova casa da torcida alviverde. A previsão inicial do Coxa e do parceiro investidor é iniciar as obras no final do ano que vem.
“Temos um encontro na segunda semana de dezembro. A prefeitura solicitou uma série de documentos e quando estiver tudo terminado é que vamos encaminhar”, diz Marcos Hauer, vice-presidente do clube e comandante da comissão que está cuidando da remodelação do Alto da Glória.
Ele revela, inclusive, que o arquiteto contratado já está trabalhando em cima dos projetos arquitetônicos. “Nós encaminhamos tudo para ele, que já esteve aqui duas vezes. Fizemos uma apresentação do esboço e, agora, já estamos trabalhando no projeto, fazendo as primeiras indicações, os primeiros acertos”, destaca.
Segundo ele, o ritmo no momento segue lento, mas dentro do planejamento. “As coisas caminham mais lentamente porque agora está na parte técnica de projeto, de definições”, aponta.
De qualquer forma, o Coritiba começa a pôr em prática a idéia apresentada ao prefeito e as primeiras projeções do estádio devem chegar à prefeitura no mês que vem.