Hoje é um dia decisivo para o futuro do Coritiba no Brasileirão. O Coxa não entrará em campo em plena segunda-feira, mas a torcida está na expectativa de receber uma das melhores notícias da temporada: a permanência de Marcelinho Paraíba no Alto da Glória.
Tudo indica que a novela terá um final feliz para o Cori. No último sábado, o atacante foi mais uma vez o destaque do time na vitória de 2 a 0 sobre o Avaí. Depois do jogo, deixou a galera cheia de esperanças. “Tudo indica que vou ficar. Pelas propostas que chegaram até agora, eu não saio”, garantiu.
A janela de transferências do futebol europeu fecha hoje. Se nenhuma nova oferta aparecer, Marcelinho ainda pode aguardar até o dia 17 de setembro por propostas da Coreia do Sul e do Oriente Médio.
A diretoria alviverde, porém, espera uma posição definitiva ainda esta semana. “Ele disse que dará uma resposta até terça-feira (amanhã). Tudo o que o clube poderia fazer foi feito. Agora está nas mãos dele. Esperamos que na quarta tudo esteja definido”, disse, ontem, o diretor de futebol João Carlos Vialle.
Marcelinho Paraíba tem contrato com o Coxa até o dia 31 de dezembro. O clube tenta a renovação, mas a tendência é que ele fique até o fim do compromisso. “Mesmo que eu não renove, o que não é impossível, eu ficarei feliz”, afirma o craque.
Na vitória sobre o Avaí, a torcida coxa-branca pediu em coro a permanência do ídolo, aos gritos de “Fica, Marcelinho!”. Segundo o jogador, o carinho da galera pode influenciar em sua decisão. “Cada vez que a torcida faz isso eu vou ficando”, destacou.