Disparou sem dó

No WhatsApp, André reclama de problemas no Coxa e de Pedroso

A má fase do Coritiba no Campeonato Brasileiro e o risco de rebaixamento para a Série B podem ser explicados pela gestão mal conduzida pelo departamento de futebol do clube, liderado até pouco tempo atrás pelo ex-vice-presidente Ernesto Pedroso. Pelo menos, é o que afirma o atual vice-presidente do Coxa, André Macias, em um áudio enviado via WhatsApp que está circulando em grupos desta rede social e que a Tribuna teve acesso ontem.

Além de lamentar a forma com que o time foi montado, Macias comentou sobre como a atual gestão encontrou o clube financeiramente. “Vou te dizer pela última vez meu amigo. Nós pegamos o clube com R$ 220 milhões de dívidas, três meses de salários atrasados e o Alex, que era o principal jogador, sem receber desde agosto e o décimo terceiro”, disse ele durante a conversa.

Sobre o time, que ainda não conseguiu engrenar, o dirigente afirmou que o futebol alviverde foi terceirizado a Ernesto Pedroso. “É uma lástima (o time). O salário está em dia e a cada dia chega uma surpresa nova de uma execução. Tá uma b.. e ainda montaram o time errado. Terceirizamos para o Pedroso”, acrescentou.

Ingerência

A declaração de Macias só confirma a ingerência que atravessa o departamento de futebol do clube. Antes liderado por Ernesto Pedroso, agora quem está respondendo por essa área é o diretor executivo Maurício Andrade. Porém, a direção ainda procura outra pessoa que possa ocupar este cargo. Alex e René Simões foram as recentes tentativas, mas ambos recusaram.
Atualmente quem toca o departamento de futebol é um comitê, mas quando Ernesto Pedroso montou o time, nem mesmo Andrade e André Mazzuco, que são funcionários remunerados, conseguiram bater de frente com o ex-dirigente, mesmo sendo contrários a algumas contratações.

Rafael Marques pode jogar

O técnico Ney Franco ganhou um importante reforço para o duelo de domingo, contra o Corinthians, às 16h, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro Rafael Marques, que treina há duas semanas com o restante do time, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está à disposição do treinador para o duelo contra o Timão. O novo defensor do Verdão, que teve passagens destacadas por Botafogo, Atlético-MG e Grêmio e estava atuando pelo Hellas Verona, da Itália, assinou contrato por dois anos.

Assim, o Coritiba supre essa lacuna que estava aberta desde as saídas de Leandro Almeida e Welinton. O defensor de 31 anos junta-se agora a Luccas Claro, Leandro Silva, Walisson Maia e Bonfim, que são os outros zagueiros do elenco. A tendência é de que a dupla titular da defesa coxa-branca seja formada por Luccas Claro e Rafael Marques.

Paciência

Depois do desabafo e das críticas, André Macias encerra a gravação de áudio garantindo que as coisas dentro do clube, e também no campo, vão melhorar, mas que é preciso que todos tenham paciência, principalmente a torcida.

“Vamos arrumar a casa, mas não tem como fazer milagre. Temos que ter paciência e calma. Quem está pagando o pato somos nós. Eu sou torcedor que nem você. Eu acumulo uma vice-presidência, mas sou igual a você. Você acha que é fácil? Ninguém está feliz, cara”, completou o vice-presidente, mais uma vez se mostrando bem insatisfeito com o atual momento coxa-branca.

Virada! Leia mais sobre o Coxa na coluna do Massa!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna