O técnico Marcelo Oliveira comandou, na manhã desta terça-feira (25), seu primeiro treino na sua volta ao Coritiba. O treinador terá a semana cheia para trabalhar para o duelo contra o Atlético-MG, que acontece domingo (30), às 16h, no Couto Pereira e já terá problemas pela frente. O novo comandante alviverde terá três desfalques confirmados, mas pode ter dois retornos importantes para encarar o Galo.
O zagueiro Werley e o meia Tiago Real já deixaram o departamento médico e iniciaram a fase de transição para os trabalhos com bola. No entanto, a participação de ambos na próxima rodada vai depender da evolução nos trabalhos durante a semana. A chance maior é de o defensor estar em campo.
Para sua reestreia, Marcelo Oliveira terá três baixas confirmadas por lesão. A mais sentida é a do meia Anderson. Mesmo não atravessando um bom momento, o jogador é peça importante para o time. O atacante Getterson e o zagueiro Wallison Maia também seguem no departamento médico e serão desfalques.
Além deles, o treinador não poderá contar também com o atacante Kléber. O jogador segue cumprindo a pena de 15 partidas imposta pelo STJD pela cusparada no meia Édson, do Bahia. O Coritiba entrou com um recurso para que a proposta feita pelos auditores, no dia do julgamento, seja validada. Se o gancho cair para sete jogos e R$ 230 mil de multa, o Gladiador tem ainda mais uma partida para cumprir e, por isso, está fora do duelo contra o Galo de qualquer forma.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
Com isso, o técnico não deve promover mudanças mais profundas com relação à equipe que perdeu para o Flamengo por 2×1, no sábado (22). O comandante do Coritiba acompanhou na Ilha do Urubu o duelo contra o rubro-negro carioca e gostou do que viu no segundo tempo da partida.