Enquanto o auxiliar técnico Pachequinho prepara o Coritiba para o Atletiba desta quarta-feira (1º), às 20h, na Arena, a diretoria trabalha na busca por um novo comandante. Como acontece em toda situação que envolve demissão de treinadores, uma lista de nomes entra na roda de discussão. E mais do que ter interesse em um ou outro treinador, é necessário checar a disponibilidade ou vontade de cada um deles em assumir o clube.
Antes mesmo do anúncio oficial da demissão de Carpegiani, os nomes de Levir Culpi, Jorginho e Marcelo Oliveira ganharam o noticiário.Dos três, o mais provável seria o mineiro, que fez bela campanha em sua primeira passagem por Coritiba, em 2011. No entanto, além de o treinador ter planejado se concentrar na família neste semestre, pode pesar o valor do salário do treinador. No Palmeiras, ele ganhava em torno de R$ 500 mil, o que complicaria chegar a um denominador comum no aspecto de remuneração.
No feriado de Carnaval, porém, outros nomes passaram a ser especulados: Rogério Micale, campeão olímpico com a Seleção Brasileira e recém demitido da Sub-20 e Claudio Tencati, o técnico do Londrina há cinco anos no posto. Porém, o fato de terem menos experiência no comando técnico de grandes clubes, faz com que eles corram por fora.
Independente de quem seja, porém, o novo treinador deve ser anunciado ainda esta semana, já que a diretoria precisa dar uma resposta ao inconformado torcedor. Com um início de temporada aquém do esperado e com um time ainda sem a cara do clube, a torcida espera resposta em campo. E quem vai ajudar a dá-la, certamente, é o próximo comandante.