No Coxa, técnico Marquinhos Santos projeta duas equipes

Sob o calor extenuante que faz na região das três fronteiras, o elenco do Coritiba segue com os treinamentos da pré-temporada, que acontece na cidade de Foz do Iguaçu. Paralelamente, a comissão técnica vai, aos poucos, definindo as formações que serão utilizadas no Campeonato Paranaense. Dois times estão sendo desenhados: o que inicia o Estadual, considerado um time B, e o titular, que tem a missão de, ao fim da disputa, tentar levantar o caneco do tetracampeonato.

Pelos trabalhos que tem sido realizados, a equipe que entra em campo dia 20, diante do Operário, em Ponta Grossa, será formada por jovens atletas, além de cinco titulares que participaram da temporada 2012 e algumas novidades contratadas para 2013. No primeiro esboço, o técnico Marquinhos Santos escalou Vaná; Patric, Luccas Claro, Chico e Eltinho; Júnior Urso, Djair, Thiago Primão e Robinho; Ruidíaz e Arthur.

O meio-campo Robinho tem se destacado nos treinamentos, com rendimento e condição física considerados excelentes para o início de temporada, e tem a presença praticamente garantida. Segundo ele, pré-temporada serve pra isso mesmo, mostrar trabalho. “Trabalho, treino muito, corro bastante, me esforço ao máximo. Seja nos testes físicos ou técnicos, dou o meu máximo, e tenho certeza que ele (o treinador Marquinhos Santos) está vendo”, revela o jogador.

Se confirmada, essa será a equipe que ainda enfrenta o Paranavaí, dia 23, no Couto Pereira, e o Cianorte, fora de casa, no dia 26. Após as três primeiras rodadas, o time B passa o bastão para a formação principal, que tem estreia prevista para a 4.ª rodada, dia 31, contra o J. Malucelli, e com o apoio da torcida. A tendência é que no time titular figurem a base que fechou o ano em atividade, incluindo os jogadores que chegaram, como os meias Alex e Bottinelli.

A primeira possibilidade da força máxima pode ser traçada com Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Denis; Willian, Gil, Rafinha, Alex(Lincoln) e Bottinelli; Deivid. No entanto, a filosofia é de que ninguém tem sua vaga garantida. Daí a importância do empenho dos jogadores na pré-temporada, já que a concorrência é forte.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna