Ainda com algumas dúvidas com relação aos jogadores que estão no departamento médico ou em fase de transição para os trabalhos com bola, o técnico Gilson Kleina terá que quebrar a cabeça para escalar o Coritiba para o duelo decisivo diante do Atlético, nestedomingo(8), às 16h, no Estádio Couto Pereira. Com relação ao primeiro jogo da decisão, o Verdão pode entrar em campo com até três mudanças para tentar reverter a vantagem do Furacão e ficar com o título do Estadual.
Na defesa, a expectativa maior é com o retorno do lateral-direito Ceará, principalmente pela experiência que o capitão coxa-branca exerce sobre a equipe. O jogador trabalhou com bola normalmente e deve entrar em campo. Na zaga, Luccas Claro, depois de sofrer um trauma no joelho direito, também treinou normalmente e deve permanecer na defesa alviverde para enfrentar o Atlético.
Apesar de menos provável, o meia Juan também pode retornar ao time coxa-branca diante do Atlético. Recuperado de uma lesão muscular, o camisa 55 está em fase de transição para os trabalhos com bola e pode ser a grande novidade do Verdão para a decisão. Se Juan não reunir condições de jogo, Thiago Lopes pode ser mantido ou até mesmo Ruy pode ganhar a vaga no setor de criação da equipe alviverde.
Quem está fora do jogo de volta da final do Paranaense é o meia Dudu. Com uma lesão no tornozelo, o jogador segue no departamento médico e, com isso, o meia-atacante Vinicius deve ser mantido no time coxa-branca para o duelo decisivo do Estadual. O Coxa deve entrar em campo para encarar o Atlético assim: Elisson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Vinicius e Thiago Lopes (Juan ou Ruy); Negueba e Kléber.