A torcida do Coritiba, que tem protestado nos últimos diante da má fase do clube, elegeu a atual diretoria, liderada pelo presidente Samir Namur, como a principal culpada pela crise técnica do time coxa-branca neste começo de temporada. O atacante Alecsandro admitiu que a equipe alviverde está devendo, mas, depois da vitória sobre o Cianorte por 1×0, no último sábado, no Couto Pereira, fez questão de defender e parabenizar a atual cúpula diretiva do Verdão.
No entanto, ao mesmo tempo em que defende a coragem da diretoria do Coritiba de usar os jogadores mais jovens, Alecsandro deixou claro que a fase ruim deve-se também aos testes que a comissão técnica está fazendo visando a disputa da Série B. No entanto, está faltando também a resposta de jogadores mais experientes, sobretudo daqueles que foram contratados e não deram a resposta esperada, como por exemplo o lateral Benítez, o volante Simião e o zagueiro Alan Costa.
“A gente não pode esconder de ninguém que a gente está devendo, mas temos que lembrar da estratégia e parabenizar a diretoria, principalmente, que fez o planejamento para esse começo de ano. O torcedor sempre cobra de usar a piazada. Eles estão jogando e quase 90% do time é formado pelos meninos da base. Está servindo de laboratório, de experiência. A gente sabe que o profissional é diferente da base e tem que lembrar que estamos na final do Paranaense”, explicou Alecsandro.
Justificativa
Segundo o camisa 9 coxa-branca, esse período de testes está sendo importante para que o clube saiba com quais jogadores poderá realmente contar na disputa da Série B, que começa na segunda semana de abril. “O mais importante é saber com quais meninos você vai contar na Série B. Quem tem carcaça para jogar. A gente espera que seja todos”, prosseguiu Alecsandro, que comentou ainda sobre a pressão na diretoria neste começo de ano.
Confira a tabela de classificação
“Parabéns a diretoria que está segurando a carga, que está pesada. A cobrança é grande da torcida do Coxa, é uma torcida exigente. O torcedor quer vitória, vamos dar vitória. Eu digo sempre: ‘quem nunca deveu para ninguém?’. Eu já devi, mas sempre paguei. É assim aqui. Estamos devendo, mas sabemos que, devagar, vamos pagar”, reforçou o atacante.
Ainda de acordo com Alecsandro, a partir da disputa da Série B do Brasileiro, que começa no dia 14 de abril, o Coritiba não terá mais espaço para testes e erros