+ Derrota: Diretoria do Coxa não recebe aval para vender terreno
Após um 2018 turbulento, o defensor passou a ser um dos destaques do Coritiba. Além de ter jogado todas as partidas – e todas como titular -, Alan Costa marcou três gols e teve boas atuações. Ele está na lista dos que aproveitaram bem o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil, apesar do Coxa ter fracassado nas duas competições.
+ Foco: Coritiba se volta para a disputa da Série B
No processo de ‘mini-reformulação’ do elenco alviverde para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, Alan Costa é uma das certezas de Umberto Louzer, que também tem confiança total nos goleiros Wilson e Alex Muralha, no volante João Vítor, no meia Giovanni e no atacante Rodrigão. Em cima dessa espinha dorsal será montado o Coritiba da Segundona.
+ Dívida: Internacional ainda não pagou por Guilherme Parede
Outros jogadores também estão em alta, e devem manter seu espaço. O lateral e meia Patrick Brey e o volante Vitor Carvalho foram bastante elogiados por Louzer nas últimas semanas, e terminaram bem o Paranaense. Vitor e seu parceiro João Vítor jogaram 15 das 16 partidas do Coritiba em 2019.
+ Mercado: Coxa de olho em lateral
Os jogadores que fecham a lista dos mais assíduos em campo estão na berlinda. Os laterais Fabiano (13 partidas) e Sávio (12, mesmo número de Giovanni) devem no mínimo ganhar ‘sombras’. Na direita, está para chegar Diogo Mateus, que estava na Ponte Preta. E na esquerda, além da natural presença de Patrick Brey, William Matheus voltou e pode acabar permanecendo no clube.
Destaque
Nos números, Rodrigão é, de longe, o principal destaque do Coritiba. Ele fez nove jogos pelo Coxa, marcando oito gols. É o mesmo número atingido pelo atacante jogando pelo Avaí em 2018 – só que em 29 partidas. Apenas no Atletiba decisivo da Taça Dirceu Krüger ele não foi para as redes.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!