Uma campanha irretocável. O Coritiba simplesmente atropelou seus adversários e não sofreu sustos no Campeonato Paranaense. Foram 21 jogos no Estadual. Nenhuma derrota. Não teve equipe párea para o time do Alto da Glória. No primeiro turno, liderou e sobrou na competição. Encerrou a participação com o título da etapa inicial do campeonato e sete pontos de vantagem sobre o vice-líder, Operário.
No segundo turno, a história não foi diferente: foi ainda melhor. Quem chegava à frente, o Alviverde passava por cima. Nem frente aos rivais, Atlético e Paraná Clube, o Coritiba tirou o pé do acelerador. Para valorizar ainda mais a campanha, o elenco do Verdão bateu recordes estaduais e nacionais.
Com a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético, o Alviverde chegou a 21ª vitória consecutiva e, de quebra igualou a marca do Palmeiras, de 1996. A oportunidade para ultrapassar o Porco será na última rodada do Estadual, diante do Cianorte, no próximo final de semana, no Couto Pereira.
Neste primeiro semestre de 2011, o Coxa foi impecável. Em 26 duelos – somando Campeonato Paranaense e Copa do Brasil -, a equipe do técnico Marcelo Oliveira não soube o que é perder. Estatísticas saudáveis também para os torcedores, que viram o seu clube repetir o feito de 2008 e comemoraram mais um título na Arena da Baixada, mas desta vez puderam ver os jogadores erguendo a taça, o que não ocorreu em 2008.