O técnico Ney Franco relacionou 19 atletas para viajar a Lucas do Rio Verde na terça-feira na preparação para a estreia na Copa do Brasil, hoje, diante do Luverdense. Entre eles estão bons reforços, como o zagueiro e capitão Jeci e o volante Leandro Donizete. É por isso que o treinador destaca que o Coritiba vai para o jogo com “força máxima”.
“Temos a volta do Donizete, a possibilidade do uso do Bill. Vamos ter força máxima, com exceção do Andrade que não tem condição de jogo”, conta. E todos os jogadores que viajaram estão preparados para este confronto. “O grupo de 19 atletas que viajou recebeu uma orientação mais específica pelo jogo da estreia da Copa do Brasil. Apostamos muito na Copa do Brasil. Esperamos fazer uma boa viagem e um bom jogo, com resultado favorável”.
E, apesar de o adversário não ser muito conhecido, o Coritiba trabalha para ter o máximo de informações possíveis. “O Eder esteve no último jogo deles, trouxe algumas informações. Não vamos ter treinamento para esse jogo específico. Vamos ficar o dia todo viajando e vamos com esse material para na palestra passar algumas informações”, disse.
Mas alguns detalhes importantes Ney Franco já sabe. “Sei que eles jogam em um 4x4x2, com um meia-atacante que cai pela direita variando para o 4x3x3. Estão em um bom momento no campeonato, mas agora vou me interar pelos materiais para passar boas informações para a nossa equipe”.
A preocupação maior, entretanto, é com o desgaste que a longa viagem proporciona. “Essa competição é mata-mata, então vai ser um jogo difícil. Temos que fazer gol fora de casa porque isso significa muito nessa competição. A preocupação maior é a viagem, pois temos uma grande sequência de jogos, então temos dois jogos para definir uma classificação para a próxima fase”, finalizou.