Na visão do técnico Ney Franco, a mudança de posicionamento da equipe foi fundamental para a vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa. “A entrada do Triguinho foi para liberar o Enrico mais para o ataque e o Rafinha fez a ala-direita, porque tínhamos um problema com a marcação do Fabrício. O Rafinha segurou o Fabrício na defesa e, além de ganharmos o Enrico no ataque, ganhamos o Rafinha do lado direito do campo. Nossa equipe ficou mais forte ofensivamente e a defesa protegida”, avaliou o treinador do Coritiba.
Para ele, com essas mudanças, o time paulista foi dominado.

continua após a publicidade

“O segundo tempo foi um jogo diferente. Fomos soberanos e o adversário praticamente não foi à nossa defesa. Criamos boas oportunidades e coroamos a partida com a vitória”, analisou Ney. E mais. “Estamos felizes porque estamos segundo lugar, mas com o mesmo número de pontos do líder”, vibrou o treinador.

Para a partida de terça-feira contra o Brasiliense, ele não terá o zagueiro Pereira e o volante Andrade. A tendência é que Lucas Mendes entre na defesa e Marcos Paulo retorne ao time, mas Leandro Donizete, Dudu e Marcos Aurélio podem reforçar ainda mais a equipe na busca por mais uma vitória fora de casa.

continua após a publicidade