Ney Franco terá tempo para armar o time

Após a merecida folga de ontem, o Coritiba volta ao batente hoje no CT da Graciosa comemorando justamente a semana livre para poder trabalhar antes do clássico de domingo contra o Atlético.

Com exceção do recesso para o Carnaval, o Alviverde nunca teve tantos dias livres antes de uma partida, desde que o Paranaense começou no dia 16 de janeiro.

Por isso, a comemoração. Melhor ainda que o confronto é justamente contra o Rubro-Negro e o técnico Ney Franco poderá armar a equipe como quiser, já que não tem problemas físicos e nem disciplinares no elenco.

“Temos uma semana livre para trabalhar e é uma coincidência, porque é um clássico e pode já definir uma classificação para a próxima fase em primeiro lugar”, avaliou o treinador alviverde.

Ney tem razão. Uma vitória simples garante o primeiro lugar matematicamente para o Coxa, que poderia administrar cartões e fazer experiências nas partidas seguintes contra Corinthians e Cascavel. Por isso, a vitória sobre o Nacional por 4 a 1 foi bastante comemorada. “Era importantíssimo ir para esse clássico com essa vitória e a gente conseguiu”, avaliou o treinador.

Melhor do que isso somente a possibilidade de contar com todo o elenco à disposição para enfrentar o Furacão. A única preocupação, que deve se desfazer ao longo da semana, é o zagueiro Pereira.

No domingo, ele sentiu um desconforto muscular e foi substituído ainda no primeiro tempo. No entanto, a mudança aconteceu mais por precaução já que o jogador saiu de campo não demonstrando qualquer problema.

Com ele, Ney pode estudar melhor o que fazer para encarar o Atlético, mudar o esquema tático e até promover a estreia do volante Andrade. Tudo isso, no entanto, vai depender dos trabalhos da semana.

Pela programação divulgada pelo clube, a tendência é que Ney Franco faça mistério, apesar do profissional não vir utilizando a tática nas últimas partidas. Por enquanto, o clube já avisou que só abrirá os portões para a imprensa apenas hoje e na quinta-feira, quando o treinador e alguns jogadores selecionados falarão sobre o confronto contra o arquirrival. Assim, a ideia é usar a sexta-feira para um trabalho fechado no CT e um outro treino final no gramado do Couto no sábado, véspera da partida.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna