A diretoria do Coritiba confirmou no fim da noite de ontem que Ney Franco é o novo técnico do clube. Franco chega para substituir René Simões, que foi demitido após a derrota frente ao Cruzeiro, no último domingo.

continua após a publicidade

A negociação foi extensa e o próprio presidente do Coxa, Jair Cirino, viajou a capital mineira para conversar diretamente com o treinador. Franco era um sonho antigo da atual diretoria, que já havia tentado sua contratação após a demissão de Ivo Wortmann, em maio. Na ocasião, o treinador estava comprometido com o Botafogo.

Ney Franco é um dos técnicos emergentes do futebol brasileiro e por onde passou sempre brilhou. Foi assim no Flamengo, Ipatinga, Botafogo e Atlético, sendo inclusive o responsável por levar o rubro negro a quebrar o recorde do Furacão de 1949 ao alcançar 12 vitórias seguidas no Paranaense de 2008.

O novo técnico para o ano do Centenário tem a missão de salvar o Verdão do rebaixamento, já que o Coxa é o 18.º no Brasileirão, com apenas 16 pontos. Ney Franco estreará no comando da equipe no domingo, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.

continua após a publicidade

Novo treinador promete trabalho e sonha com título internacional

Ney Franco se encontrará com os jogadores amanhã em Salvador e o técnico alviverde disse os seus objetivos no novo clube. “Espero muito sucesso e temos que tirar o Coritiba dessa situação. Estou muito motivado e sei da responsabilidade”, salientou.

continua após a publicidade

Ney Franco promete muito trabalho e sonha em conquistar a Sul-Americana. “Vou trabalhar forte para dar alegrias a essa torcida. A Sul-Americana é uma competição nova e podemos chegar ao título”, finalizou.