Ney Franco revela total confiança no Coritiba

O Coritiba vai encarar nesta sexta-feira seu primeiro jogo em casa no Brasileiro 2010. Será em Joinville, cidade que vai receber o Coxa em 10 jogos da competição e o time vai a Santa Catarina com mudanças devido a atletas que foram vetados pelo Departamento Médico, mas com a expectativa de um bom resultado.

“A medida que você vai perdendo opções, logicamente você precisa mudar a estrutura da equipe. Mas não tem nada de desesperador, pois temos jogadores para substituir. Estavamos com 2 jogadores no Departamento Médico, o Ariel foi liberado, mas o Marcos, Ranato e Pereira sem condições”, explica o treinador. “Taticamente teremos a mesma função, mas a gente fica na expectativa de que os jogadores substitutos tenham o mesmo desempenho”.

Ney lembra que “além de perder o Renato, também não temos o Geraldo, que já viajou e podemos talvez lançar os jogadores que foram contratados, e com a volta do Ariel”.

O resultado da estreia em Recife deve ser refletido, mas também precisa ficar no passado. “Estamos em um Campeonato dificil, enfrentamos o Náutico que pé um candidato a subir, bem estruturado e bem ofensivo. Perdemos o jogo por circunstâncias da bola não entrar e atribuo a qualidade ofensiva deles nos dois gols. Temos que avaliar os erros, posicionamente, para que a gente possa ter equilibrio e pontuar fora de casa”.

“Mesmo perdendo o jogo, a equipe mostrou alguns aspectos positivos. Temos ciência que nossa equipe vai vencer fora de casa, como vai vencer em Joinville. Temos que aumentar o tempo de jogar melhor que o adversário e ter uma sorte melhor para que a bola entre”, acredita.

E o treinador vê que é preciso conseguir os resultados, e acredita nessa possibilidade. “O mesmo questionamento que estamos tendo agora que a gente perdeu tivemos no Paranaense. Em alguns momentos a defesa era fraca, depois os laterais, os atacantes. E fomos campeões parananses. Uma vitória na sexta muda isso. A mesma defesa que falhou passa a ser confiável, o ataque que não fez gol passa a ser um bom ataque. Futebol é dessa maneira”

“Temos que ter noção que internamente estamos fazendo um bom trabalho, eu como treinador confio muito nessa equipe”, diz. “É um elenco com condições de colocar o Coritiba na primeira divisão”, finaliza.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna