“O projeto de vida dele é subir com o Coritiba para a primeira divisão. Ele assumiu esse compromisso com a gente”. Assim o vice-presidente e diretor de futebol Vilson Ribeiro de Andrade anunciou que o técnico Ney Franco cumprirá o contrato que tem com o Coxa e não irá para o Goiás.
O time esmeraldino demitiu Helio dos Anjos e sondou o comandante do Coritiba, mas a procura parou na negativa do treinador, que preferiu manter o projeto que tem no Alto da Glória. “Ligaram para ele (Ney) lá de Goiás. E ele não aceitou. Ele sempre foi muito correto em relação a isso”, revelou o dirigente.
Não foi a primeira vez que outras equipes tentaram tirar Ney do Coritiba. O próprio treinador tinha uma proposta do mundo árabe, mas com o rebaixamento do Coxa preferiu ficar para ajudar na reconstrução do clube e a disputa da Segundona.
“Tentamos contratar ele (Ney) ainda quando estava no Botafogo, mas ele não quis deixar o clube e só veio quando saiu”, lembrou Andrade. O treinador, por sinal, tem se pautado em se manter nos clubes a não ser que seja demitido. Sem Ney Franco, que deverá falar sobre o assunto após o treino de hoje, o Goiás deverá investir em Geninho, Celso Roth ou Tite.