Após a derrota de sábado para o Sport Recife, o Coritiba refaz os planos para o acesso. Ainda faltam três vitórias para subir à Primeira Divisão, mas não será mais possível confirmar a vaga no clássico de sábado, contra o Paraná Clube. Mesmo assim, líder com folga na Série B, o Alviverde quer confirmar o serviço o quanto antes. Para isso, precisa reencontrar o caminho das vitórias amanhã, às 21h, quando recebe o Vila Nova no Couto Pereira.
Para o técnico Ney Franco o momento exige concentração total. Segundo ele, não dá para vacilar, mesmo com o time ainda tendo gordura para queimar. “São dois confrontos decisivos na competição (Vila Nova e Paraná) e temos que ter competência para vencer”, avisa o treinador. O Coxa está com 4 pontos de vantagem para o vice-líder (América-MG) e dez para o 5.º colocado (Sport Recife).
O zagueiro Jéci reforça o desejo de Ney. “Temos dois jogos em casa contra o Vila Nova e o Paraná e são jogos que temos que matar.Tenho certeza que se conseguirmos somar 6 pontos vamos dar um passo grande em busca do nosso objetivo”, destaca.
No Alto da Glória, o cálculo que se faz é de que com 65 pontos a equipe sobe para a Série A. Como o Coxa tem 56, precisa de mais três vitórias. Depois disso, o Coxa passa a focar mais claramente no título da competição para fechar o ano com mais uma conquista.
Para tanto, o zagueiro Cleiton pede a ajuda da galera. “Temos que mobilizar o torcedor para terça-feira (amanhã) lotar o Couto e a gente conseguir uma vitória”, diz. No time propriamente dito, que treina na tarde de hoje no gramado do Couto Pereira, o treinador deverá contar com Andrade e Tcheco para formar a equipe, substituindo os suspensos Leandro Donizete e Rafinha. Ele ainda tem outras opções e pode até mudar a forma de atuar. Tudo vai depender dos estudos que a comissão técnica fará do adversário, que era lanterna e reagiu recentemente, saindo, inclusive, da zona do rebaixamento.