Vindo de 4 vitórias consecutivas e 6 jogos sem perder, o técnico Ney Franco espera manter o bom desempenho após o retorno da Copa do Mundo. Ontem a equipe retomou as atividades já pensando na partida diante do Bragantino, pela 8ª rodada da competição.
“Temos que começar a colocar a nossa equipe atuando para ter ritmo de jogo, e que quando a gente enfrente o Bragantino possamos voltar no mínimo no mesmo plano que estavamos antes da parada”, diz Ney.
Logo na volta, um problema que vem sendo recorrente nas primeiras rodadas: a ausência de atletas. Rafinha, Leandro Donizete e Triguinho estão fora, por suspensão. “Esperamos que na nossa volta diante do Bragantino, as três ausências não façam falta e que a gente consiga ter competência para fazer um bom jogo, para no mínimo continuar ali entre os primeiros ou ainda mais na frente”, conta.
Mas o treinador acredita na força do grupo, que já viveu situações parecidas e mostrou qualidade. “Uma coisa este grupo está demonstrando, que não está dependente de um ou dois jogadores. A equipe sempre teve mudanças na escalação. Mesmo quando jogava bem, no jogo seguinte conseguiu manter um padrão. Isso mostra que a gente foi feliz na formação do elenco”.
“Eu avalio que esse problema que a gente está passando todas as equipes em determinado momento do Brasileiro vão passar, de ter sempre mudanças. Com a gente aconteceu logo no início da competição e a gente conseguiu passar com bons resultados”, finaliza.