Se o Coritiba não terá o goleiro Edson Bastos no clássico contra o Paraná Clube, devido ao terceiro amarelo, na linha o time poderá ter o reforço do atacante Marcos Aurélio. O jogador se prepara para retomar um lugar na equipe e, mesmo como reserva de luxo, tem feito a diferença. Por isso, o técnico Ney Franco já avisou que poderá lançar mão do avante diante do Tricolor desde o início da partida de sábado, às 16h10, na Vila Capanema. “O Marcos Aurélio é titular desta equipe e se ele estiver numa situação física boa e sem receio ele entra em campo como titular”, avisa o treinador.
A definição, no entanto, acontecerá durante a semana e deverá fazer parte da expectativa que tomará o conta do confronto. “Vamos conversar porque nesse meio de temporada temos que ter um cuidado muito grande. Ele estava propenso a ter um problema de púbis”, justifica. Por isso, diante do Sport e do Vila Nova, ele ficou no banco, explica Ney. “Adotamos nesses dois jogos a tática de utilizá-lo no segundo tempo, para ele entrar descansado em cima de uma defesa mais cansada, e deu certo. Mas existe a possibilidade real de ele iniciar o jogo contra o Paraná”, projeta.
Além de Marcos Aurélio, Triguinho ou Lucas Mendes deverão disputar uma vaga na lateral-esquerda com Dênis caso se recuperem fisicamente. No restante da formação, a única mudança deverá ser a entrada de Vanderlei no lugar de Edson. Hoje, o clube deverá informar a programação da semana e quais os treinamentos poderão ter a presença da imprensa.