Esperando uma “surpresa” por dia com suspensões e contusões, o Coritiba vai ultrapassando os obstáculos e mantém a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.

continua após a publicidade

No sábado, a baixa foi Lucas Mendes pelo terceiro cartão amarelo, na quarta-feira Marcos Aurélio acusou dores musculares e ontem Fabinho Capixaba sentiu uma lesão na coxa esquerda.

Com isso, o Alviverde segue a sina de não repetir a formação de um jogo para o outro na competição. Nada disso, no entanto, abala o técnico Ney Franco, que aposta na boa formação do elenco para manter o poderio mesmo com tantos problemas.

“Aqui a cada dia tem uma surpresa e costumam ser más notícias. Só que a gente tem conseguido os resultados positivos e por isso elas não aparecem”, constata o treinador do Coxa.

continua após a publicidade

Para ele, isso tem sido normal ao longo do ano. “A gente já passou por essa situação de perder jogadores no Brasileiro e no próprio Estadual a nossa equipe trabalhou muito com mudanças de um jogo para outro por diversas circunstâncias. Nós começamos o Brasileiro com esse problema que não se resolveu até agora”, analisa.

E o que acontece para a formação nunca ser repetida, Ney? “Em alguns momentos por problemas disciplinares, em outros que a gente não tem controle, que são as lesões, e outros por opção tática, embora isso não tenha sido uma constante”, explica.

continua após a publicidade

Mas ele avisa que isso não chega a preocupar. “A gente tem a tranquilidade de que todos esses jogadores que estão substituindo os titulares têm correspondido à altura”, justifica.

Na visão dele, a montagem do elenco foi o mais importante para recuperar o clube e buscar o acesso. “Basicamente é uma equipe que foi montada, deu liga, definiu uma forma de jogar e até o presente momento está trazendo resultado. O clube não está tendo nenhum problema disciplinar e os problemas de contusão estão sendo sanados com o elenco que foi montado”, destaca o treinador.

Ele reitera a estrutura que recebeu para ele e o elenco trabalhar. “Existe um profissionalismo muito grande e todos os profissionais que estão no clube apostaram no projeto e sonham colocar o Coritiba na Série A”, completa Ney.