Até o técnico Ney Franco entrou na briga do Coritiba com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que aparentemente “sentou” em cima do processo pelo vandalismo na partida contra o Fluminense ocorrida em 6 de dezembro do ano passado.

continua após a publicidade

O Alviverde vem aguardando o tapetão definir quando será o julgamento do recurso que interditou o estádio Couto Pereira e ainda tirou 30 mandos de jogos válidos pela Segunda Divisão, mas até agora não tem uma data definida sobre a decisão final.

Por isso, o treinador aproveitou a “janela nacional” num programa do SporTV e pediu agilidade no processo já que o time vem sendo prejudicado por ter que atuar na Vila Capanema, estádio do Paraná Clube.

“Queria aproveitar esse espaço para fazer um pedido. Acho que o Coritiba já está na hora de ser julgado de novo. Estamos jogando só fora de casa. Falta uma vistoria da CBF para autorizar o Coritiba a fazer seus jogos do Campeonato Paranaense em casa”, disse o treinador alviverde no principal canal à cabo de esportes do País.

continua após a publicidade

Ele lembrou que o caso do Coritiba não entrou na primeira pauta de julgamentos do pleno do STJD. “O Coritiba está fazendo de tudo para atender todas as demandas do que aconteceu no ano passado. O clube se mobilizou e está dando todo o suporte para que isso seja julgado”, destacou.

Supermando

continua após a publicidade

A preocupação de Ney tem lógica. O Alviverde está na liderança do Paranaense, tem boas chances de ser o primeiro colocado e assim obter a vantagem do “supermando” na segunda fase da competição, mas não tem a certeza de que isso seria bom porque sua equipe não está podendo jogar no Couto Pereira.

“Não podemos jogar em casa porque falta uma vistoria da CBF”, lamentou o treinador. Para piorar, os jogos cumpridos na Vila Capanema não amenizam a pena de 30 mandos, que só poderá ser cumprida na Segundona. Para liberar o estádio coxa-branca para a disputa do Estadual, o STJD tem que julgar o caso e também a interdição, que é por tempo ilimitado.

Desse jeito, o clube está sendo punido duplamente pela invasão de campo de torcedores na partida pelo Brasileirão. Talvez hoje chegue do Rio de Janeiro uma boa notícia para o Alviverde.

Falta apenas a indicação do presidente interino do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Virgilio da Costa Val, para que o recurso sobre a pena aplicada pela invasão de campo seja julgada. De acordo com a secretaria da entidade, o pleno do STJD já tem o parecer da procuradoria da instituição para julgar o caso.

Vantagem

O Supermando dá ao time que terminar a fase classificatória da Campeonato Paranaense em 1º lugar, a vantagem de jogar todas as partidas da fase final (7 jogos) em seus domínios. O 2º colocado ganha o direito de atuar 6 partidas no seu estádio e assim por diante.

Oito clubes se classificam para a fase decisiva da competição. Atualmente o Coritiba é o primeiro colocado com 12 pontos conquistados em quatro partidas. 100% de aproveitamento. Faltam 9 rodadas para o término
da classificatória. (colaborou Felipe Lessa)