O técnico Ney Franco, além da boa notícia de que poderá contar com a presença e o apoio do torcedor coxa-branca diante do Atlético-MG, sábado, no Couto Pereira, terá reforços também dentro de campo para encarar o vice-líder do Campeonato Brasileiro. Depois de cumprirem suspensão, o meia Lúcio Flávio e os atacantes Negueba e Henrique Almeida estarão à disposição do treinador alviverde para este compromisso.
Entretanto, Lúcio Flávio só saberá amanhã se vai a campo, depois do seu julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da expulsão no final do clássico Atletiba, no Couto Pereira. Se for apenado, o camisa 8 do Verdão pode pegar de uma a três partidas de suspensão. Um dos líderes do elenco, o meia foi elogiado pelo atacante Negueba. “Se o Lúcio (Flávio) ficar fora vai fazer bastante falta. É um jogador experiente, que vem nos ajudando bastante dentro e fora de campo. Acredito que a jogada, pelo que vi no dia do jogo, não foi desleal. Esperamos que ele possa jogar e vamos esperar para ver o que vai dar”, ponderou o atacante.
Ainda sem saber se o atacante Kléber Gladiador, com uma lesão muscular na coxa, estará à disposição para enfrentar o Atlético-MG, Negueba garantiu que os retornos de jogadores importantes vão ajudar o Verdão. “Esses retornos acrescentam bastante no time. O time vinha bastante entrosado com relação a tudo, tanto na marcação, quanto no ataque e só vai somar na equipe do Coritiba para esse jogo”, arrematou ele.
Sub-20
O Coritiba venceu o Corinthians por 1×0, ontem, em São José dos Campos, com gol de Gustavo Mosquito, e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil sub-20, uma vez que já havia vencido o jogo de ida, no Couto Pereira, por 2×1. Agora, o Coxa espera o vencedor de Grêmio e Joinville, que jogam hoje. Na ida, o clube catarinense ganhou por 2×0.
Recomposição! Veja a opinião de Massa sobre o Coxa!