O meia Enrico deverá ser o grande fiel da balança para a montagem do Coritiba para o clássico de hoje. Tanto ele pode atuar como um meia ou ala-esquerdo caso o técnico Ney Franco opte por ter a opção de dois sistemas táticos desde o início da partida.
“O Enrico te dá a opção de mudar o sistema e jogar com três zagueiros porque ele faz a ala-esquerda, o Angelo faz a outra ala e o Lucas Mendes fica como terceiro zagueiro e são duas formas que podem ser usadas de início ou durante o jogo”, explica o treinador alviverde. Nos treinamentos, o 3-5-2 foi utilizado, mas o 4-2-3-1 não está descartado com ou sem Enrico.
No entanto, Dudu também pode ficar com a vaga e deixar o time da mesma forma como vem atuando as últimas partidas. Já no ataque, ou na meia dependendo de como a equipe inicie a partida, Marcos Aurélio está confirmado.
“O Marcos Aurélio como a gente vinha falando é titular da equipe e o que vinha impedindo de jogar era a força física e a gente espera que ele possa suportar o jogo todo porque é um jogador que estando bem é um ponto de desequilíbrio”, avisa. As outras mudanças são a volta de Lucas Mendes ao time e de Vanderlei, que entra na vaga do suspenso Edson Bastos.