Ney Franco encara seu ex-clube no Rio de Janeiro

O técnico Ney Franco será a maior arma que o Coritiba vai ter para enfrentar o Botafogo às 18h30 de domingo no Engenhão. Antes de acertar com o clube do Alto da Glória, o treinador estava justamente no próximo adversário alviverde e conhece bem as virtudes do time que agora é comandado por Estevam Soares.

Mesmo assim, ele está de olho nas mudanças dos cariocas e acompanhou de perto a apresentação pela Copa Sul-Americana. “Tirando o resultado do jogo o Botafogo fez uma boa partida e é uma equipe perigosa”, analisa Ney. O Fogão perdeu por 2 a 1, foi desclassificado e agora disputa apenas o Brasileirão.

De acordo com ele, o adversário esteve bem contra o Cerro Porteño/PAR. “O Botafogo é uma equipe que teve uma proposta de jogar ofensivamente, jogou bem na minha avaliação, criou boas oportunidades de gol e foi infeliz nas finalizações. Chegou num determinado momento em que a equipe abriu um pouco e o Cerro teve competência nos contra-ataques para vencer o jogo”, avaliou.

Mas você encara esse confronto de maneira diferente devido ao reencontro? “É um jogo que eu encaro como qualquer outro, a preparação é a mesma que foi para enfrentarmos o Sport, o Vitória”, garante Ney.

No entanto, ele vai usar o que sabe para buscar mais uma vitória. “Logicamente que, por ter trabalhado há pouco tempo no clube, a gente conhece um pouquinho a característica do elenco e como esse elenco se comporta dentro e fora de casa. A gente tem que, em alguns momentos, armar a nossa equipe para tentar neutralizar os pontos fortes do Botafogo, porque ali tem muitos jogadores de qualidade”, destaca. Entre esses jogadores estão dois ex-coxas: o zagueiro Juninho e o meia Lúcio Flávio.

“A gente tem que olhar para o Botafogo e ver alguns aspectos, como a bola parada em quem tem o Juninho um dos melhores batedores à longa distância, próximo da área tem o Lúcio Flávio. Você tem o Reinaldo, que está voltando agora e tem um potencial enorme e o Botafogo está bem servido de goleiros. Temos que tentar manter o desempenho dos três últimos jogos”, projeta o treinador alviverde.

Ontem, o time trabalhou em dois períodos no CT da Graciosa, mas a confirmação da equipe só sai após o coletivo de hoje a ser realizado no gramado do Couto Pereira. Renatinho e Dirceu serão as novidades.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna