Não é de hoje que o Coritiba exibe números invejáveis no futebol brasileiro, considerando as Séries A, B, C e D. A ponto de o técnico Ney Franco fazer questão de ressaltar o desempenho do clube.
“Acho importantíssimo. A Série B é muito difícil e está temporada do Coritiba é muito interessante. Pena que a gente aqui não consiga ter nacionalmente uma repercussão. Se o Coritiba estivesse em São Paulo, Rio, Minas ou Rio Grande do Sul, a repercussão seria nacional”, avalia o treinador. O clube tem nada menos do que 62,7% de aproveitamento.
Para ele, não dá para desprezar esses números. “A gente não consegue passar isso para o futebol brasileiro, mas os números na temporada têm que ser louvados, têm que ser comemorados. Se a gente não consegue colocar isso para fora, para o País, pelo menos internamente tem que ser muito considerado”, destaca o treinador.
No comparativo com os clubes das demais séries, o Coxa e o ABC de Natal, na Série C, são os únicos que até agora conseguiram romper a barreira dos 60% de aproveitamento (veja quadro).