O Coritiba não chegou a comemorar o empate, mas considerou o ponto somado bom para um clássico. “Nosso time criou mais, a proposta deles era ficar do meio para trás e jogar no nosso erro. Nós tínhamos que sair para cima, mas acho que o time foi bem. Eles tiveram os contra-ataques, mas conseguimos neutralizar e o importante é que não perdemos, somamos mais um ponto e vamos em busca do acesso”, avaliou o volante Leandro Donizete.
Os companheiros foram na mesma linha. “O Paraná veio fechadinho tentando o contra-ataque. Falhamos no último passe e infelizmente não ele saiu”, disse o atacante Leonardo. Na visão de Léo Gago, não dá para desmerecer o desempenho alviverde. “O time foi bem, lutou. Foi um grande resultado, um empate no clássico. Claro que a gente queria os três pontos, mas o jogo foi muito truncado, o time deles muito recuado e estamos de parabéns”, analisou o volante.
De qualquer forma, o capitão Jéci não vê a hora da equipe conseguir o acesso. “Eles foram bem. Vieram com um objetivo e conseguiram, procuraram jogar no nosso erro e jogaram com os 11 atrás da linha da bola, atrás da linha do meio-de-campo, mas temos que ter paciência, procuramos o gol o tempo todo e e tivesse que sair um vencedor era o Coritiba. Temos dois jogos fora de casa e vamos procurar vencer porque não vê a hora de definir isso o mais rápido possível”, apontou.
Já o técnico Ney Franco elogiou a postura defensiva do Tricolor. “A gente não conseguiu se sobressair na defesa deles. Nossa equipe faz muitos gols de bola parada e tivemos uma sequência de escanteios e faltas laterais que a gente não concluiu bem, mas não foi pela qualidade da nossa equipe e sim porque o adversário estava muito bem”, disse. Segundo ele, as chances poderiam vir no contraveneno. “No segundo tempo, o jogo foi um pouco mais equilibrado, o Paraná ousou um pouquinho e dentro dessas poucas vezes que o Paraná foi ao ataque, ligamos o contra-ataque, que é um dos pontos forte da nossa equipe, mas erramos o último passe”, lamentou Ney.