Os gols perdidos foram muitos, mas a sensação do dever cumprido, de deixar a zona de rebaixamento para trás e de começar a falar num outro objetivo foi bem maior.

continua após a publicidade

“O nosso objetivo era entrar nessa faixa dos 40 pontos e depois começar a almejar algo a mais na competição. Agora, é hora de dar uma respirada e começar a olhar para as equipes na nossa frente, como o Santos e tentar buscar uma vaga na Sul-Americana”, projeta o zagueiro Pereira, autor do gol contra o Vitória. O discurso dele foi o mesmo dos companheiros, que não deixaram de cumprir o ritual de cumprimentar os torcedores.

“No primeiro tempo criamos várias oportunidades, no segundo tempo eles pressionaram e a gente jogou o suficiente para vencer e valeu a vitória”, destacou Pedro Ken.

De acordo com Jeci, o arqueiro Viáfara fez a diferença e impediu um placar maior. “O goleiro do Vitória estava numa tarde muito feliz e os méritos têm que ser dados a ele. A equipe apresentou um bom volume de jogo e o mais importante foi somar os três pontos, que nos dá um pouco de tranquilidade para trabalhar. Agora, temos que pensar lá na frente, pensar na Sul-Americana”, analisou.

continua após a publicidade

“A vitória nos dá a tranquilidade para a gente trabalhar em busca de uma vaga na Sul-Americana e até terminando a competição entre os dez primeiros, que seria muito importante pela campanha que a equipe está fazendo no segundo turno”, apontou o técnico Ney Franco.

O time está entre os primeiros colocados quando computados apenas os pontos do segundo turno. “A gente tem uma Sul-Americana para brigar e estamos na luta contra Atlético e Santos e vamos buscar isso”, concorda Pedro.

continua após a publicidade

Já Pereira alertou a equipe para não perder tantos gols nos próximos jogos. “A equipe tem criado, a gente joga num sistema bem ofensivo, o Ney gosta bastante desse estilo de jogo e a gente tem se adaptado bem a isso. Claro que não podemos nos dar ao luxo de perder tantos gols. O pessoal está se esforçando, mas precisa ter um pouco mais de calma e caprichar mais para que vencer com mais tranquilidade”, finalizou o defensor.