Começa efetivamente hoje a era Ney Franco no Coritiba e o treinador aposta nos retornos de quatro jogadores titulares para tirar a equipe do atoleiro. O Alviverde não vence há oito jogos, está na zona do rebaixamento do Brasileirão e começou mal a Sul-Americana, mas o novo treinador aposta nos “reforços” e numa filosofia diferente para fazer a equipe engrenar.
“A equipe tem talento, tem jogadores com qualidade, teve alguns jogadores que não participaram do jogo e entre esses o Jeci, o (Marcelinho) Paraíba, o Jailton. Então acho que aos poucos vamos encaixando nossa forma de trabalho”, analisa.
De acordo com ele, o time não é tão ruim assim para estar nessa situação. “Eu já vi alguns jogos e já joguei contra o Coritiba nesse campeonato. Vi a equipe atuar melhor (contra o Vitória). A equipe tem potencial e vamos para campo”, avalia Ney. E o que tem que ser feito?
“Nos cabe ir para campo agora, posicionar a nossa equipe de uma forma diferente para ela ficar equilibrada em todos os setores”, aponta. Mas ele também lembra que é necessário trabalhar o emocional. “Nesse momento, tem que se fazer tudo. Não se pode trabalhar um lado e desprezar o outro”, destaca.
Mesmo assim, Ney avisa que o lado emocional só melhora com bons resultados. “E nós temos que tentar um resultado positivo o mais rápido possível e tomara que a gente tenha isso no domingo (amanhã) diante do Fluminense no Maracanã, que seria um bom jogo para termos uma retomada nesse Brasileiro”, projeta. Para tanto, ele comanda o primeiro treinamento pela manhã na Gávea.
Além dos jogadores citados pelo técnico, também seguiu de Curitiba para a Cidade Maravilhosa o volante Leandro Donizete. A tendência é que todos eles retornem à formação titular diante do Tricolor das Laranjeiras.
Quem está fora desse confronto é o volante Dirceu e o meia Renatinho. Quem poderia retornar era o atacante Ariel. O departamento médico chegou a reavaliar o jogador, mas o gringo continuará em recuperação física e só ficará à disposição de Ney para a partida contra o Palmeiras.