Ney Franco diz que contusão de Dudu atrapalhou

Na visão do técnico Ney Franco, a perda do meia Dudu 21 minutos depois de entrar no segundo tempo atrapalhou os planos do Coritiba de tentar o empate diante do Figueirense.

Isso porque nas últimas três partidas o time tomou nove gols e marcou apenas um e o garoto estava criando as jogadas que poderiam levar o Alviverde novamente às redes.

“No segundo tempo, encaixamos a marcação no campo do adversário, as substituições deram certo e quando a equipe mais acertou a teve que substituir o Dudu. O jogo atípico foi tomar cinco gols do Ipatinga e o que a gente viu aqui foi uma normalidade porque o Figueirense é difícil”, destacou o treinador.

De acordo com Ney, a equipe tem tudo para se recuperar na terça diante do Icasa. “Nos dá o alento de fechar esses dois últimos jogos do primeiro turno postulando um lugar dentro do G4”, avaliou.

Mas e a falta de gols? “É um problema dos três últimos jogos. Foram circunstâncias diferentes, no primeiro foi bem abaixo das expectativas, no segundo foi um tropeço e nossa equipe não teve força ofensiva e o adversário ganhou na vontade e hoje (ontem) foi um jogo igual nas propostas, embora a gente tenha criado só uma oportunidade de gol no primeiro tempo. Mas não fizemos a ligação da defesa para o ataque com qualidade”, analisou.

Segundo o treinador, não resta solução para o time a não ser vencer o Icasa. “Fizemos uma boa partida, pelo menos no segundo tempo. Agora, temos que recuperar a equipe no plano físico para que na terça-feira a gente possa conseguir os três pontos”, completa o treinador.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna