Apesar de um 4 a 1 sobre o Rio Branco na quarta-feira e um 5 a 2 sobre o Engenheiro Beltrão ontem, o técnico Ney Franco admite que o Coritiba precisa corrigir os erros para os próximos jogos.

continua após a publicidade

Realista, ele sabe que a equipe vacilou em alguns momentos e vai exigir mais dos jogadores para que não ocorram os mesmos percalços diante do Cianorte e do Toledo, partidas com mando do Alviverde.

“Essa vitória tem uma importância muito grande para que a gente tenha tranquilidade maior para os jogos na capital e tente jogar melhor do que jogamos”, avaliou o treinador.

No entanto, Ney lembra que o time sentiu muito a parte física. “Com isso, em alguns momentos, alguns jogadores erraram muito na parte técnica. A gente tem que pegar o primeiro tempo para servir de lição. Tivemos oportunidades, parecia um jogo fácil, eles conseguiram fazer um gol e tivemos que voltar para o segundo tempo mais pressionados”, apontou. Por isso, ele vai voltar a cobrar os erros cometidos.

continua após a publicidade

“Mesmo na vitória a equipe cometeu muitos erros e a gente tem que cobrar isso dos atletas para que possamos jogar num grau melhor na quarta-feira”, destacou.

De qualquer forma, como o resultado é fundamental na caminhada da equipe em busca da primeira colocação na primeira fase, o treinador comemora mais essa goleada.

continua após a publicidade

“Principalmente no início de temporada, valeu a vitória, confirmamos os três pontos e melhoramos o saldo. Não foi um jogo que a gente imaginava em termos de empenho, mas foi um jogo que concretizou o que a gente veio fazer aqui, que era conseguir uma vitória”, vibrou o treinador alviverde. Com o Couto ainda interditado, a partida de quarta-feira será novamente na Vila Capanema e a tendência é que o mando contra o Toledo seja no mesmo local.