Ao final da partida de sábado, o técnico Ney Franco comemorou com jogadores e torcedores, e, em especial, com alguns que estavam nas arquibancadas do Couto Pereira.
O treinador do Coritiba pediu os cartazes feitos para ele e levou para casa. Prometeu que vai colocá-los em um lugar especial para não esquecer mais das emoções que sentiu em 2010.
“Este ano é marcante na minha vida, tanto na área pessoal quanto na área profissional. Fiquei surpreendido com esse carinho do torcedor fazendo cartazes, me agradecendo, enquanto eu acho que tem que ser o contrário: eu agradecendo o Coritiba e ao torcedor pelo incentivo”, analisa.
Por isso, os cartazes serão como “troféus” para o treinador. “Eu quis pegar aqueles cartazes porque é uma lembrança e vai ficar armazenado. Vou levar para casa e vai ter um local especial para que eu possa recordar sempre dessas pessoas, do carinho que eles têm demonstrado comigo”, revela Ney.
Para ele, 2010 está sendo emocionante. “Acho que tem alguns anos marcantes. Há cinco anos eu tive uma emoção enorme de ser campeão mineiro pelo Ipatinga dentro do Mineirão, e isso ficou marcado. Foi em 2005, justamente no ano em que nasceu meu primeiro filho (Felipe). Coincidentemente, cinco anos depois acontece a mesma coisa”, destaca.
Nesta temporada, além da campanha do retorno alviverde à Série A, ele e a esposa Hérika tiveram a Eduarda. “Então, 2005 e 2010 são anos que ficarão marcados. São muito fortes, por que além do sucesso profissional nasceram os filhos e isso marca muito na vida de qualquer pessoa”, aponta o treinador. Mas ele não esquece dos outros títulos.
“Entre esses dois anos, algumas conquistas que não podem ser desprezadas. Uma delas, o título da Copa do Brasil com o Flamengo no Maracanã lotado em cima do Vasco, o grande rival”, destaca.
No comando do Coritiba, Ney Franco ainda terá dois jogos. Mas ele já começa a tirar o pé após a partida de sábado, contra o Icasa. Na semana que vem, ele viaja ao Peru para acompanhar os preparativos para a disputa do Sul-americano sub-20 e volta só para se despedir frente ao Guaratinguetá.
Time
O Coritiba informou ontem que o zagueiro Pereira e o meio-campista Enrico estão suspensos e não enfrentam o Icasa, sábado. Assim, Lucas Mendes ganha nova oportunidade na zaga; Tcheco entra na meio-campo e o time volta a atuar no 4-4-2. Hoje, o técnico Ney Franco define a formação, por que amanhã a delegação já embarca para o Ceará.