Para o técnico Ney Franco, a rodada foi muito boa para o Coritiba. A equipe manteve-se líder isolada da Série B, e com 7 pontos de vantagem para o 5.º colocado – o Sport Recife.

continua após a publicidade

“Entramos pressionados pela vitória do Figueirense ontem (anteontem) e com a derrota da Ponte Preta abrimos nove pontos deles. O Sport chegou e agora temos sete pontos de vantagem. Acho que a rodada foi boa para a gente, principalmente porque tivemos a competência para vencer. Aos poucos, estamos conseguindo se afastar do quinto colocado”, avaliou o treinador.

Há mais motivos para se comemorar, segundo o treinador. Razão: contra o Coritiba, todo mundo joga mais. “Todo mundo vem jogar forte com o Coritiba, e todos os jogos são equilibrados. Todas as equipes que estão na liderança têm dificuldades para vencer seus jogos. A competição está muito equilibrada e ela fica muito mais equilibrada nesse finalizinho, onde seis, sete equipes, lutando por uma vaga no G4. E tem ainda esses times que estão embaixo, desesperados para fugir do rebaixamento”, destacou Ney.

Por isso, ele elogiou a postura do adversário. “Foi um jogo equilibrado, um jogo muito difícil, como têm sido todos os jogos da Série B. Não tem adversário fraco, principalmente nesse momento de finalização, de arremate de competição. O Santo André, mesmo numa posição desconfortável na tabela, montou uma equipe toda ofensiva e a gente teve que jogar muito para conseguir mais uma vitória”, completou o treinador.

continua após a publicidade

Hoje e amanhã o time ganha folga, mas volta aos trabalhos na terça-feira no CT da Graciosa. Com a semana inteira para trabalhar, Ney espera contar com os retornos de Tcheco, Pereira e até Demerson, que estão em recuperação física.