A torcida reclamou do adiamento do jogo contra o Corinthians, mas o técnico Ney Franco comemorou a oportunidade de recuperar alguns atletas. Sem poder contar com Jeci e Demerson, suspensos, ele está dando ritmo a Cleiton e ainda espera contar com Pereira para ter uma defesa mais experiente contra o Timão. Assim, ficar tanto tempo sem jogar só tem ajudado o Alviverde.
“No nosso caso foi interessante ter esse tempo para trabalhar. Tínhamos alguns jogadores no departamento médico e este tempo que iríamos ter até jogar pode ser suficiente para recuperar, principalmente o Pereira”, analisa.
De acordo com ele, além disso, a preparação para o confronto está sendo bem melhor com o tempo a mais para treinar. “Primeiramente estamos promovendo trabalhos técnicos, forçando a parte física enquanto os jogos estão mais distantes e, depois, começar a parte tática para o jogo contra o Corinthians”, revela. E o que mais?
“De um jogo para outro, em alguns momentos, você tem que mudar o posicionamento de jogadores em relação à equipe adversária. Estamos estudando a equipe do Corinthians, nosso auxiliar esteve observando e já trouxe algumas informações e espero que nosso equipe esteja bem postada”, projeta.
Assim, a única certeza até agora é que com os retornos dos meias Pedro Ken e Marcelinho Paraíba, o sistema tático volta a ser o 4-4-2. “A tendência é essa quando você tem todos os jogadores do meio-de-campo para frente à disposição”, aponta.
Já sobre o elenco, ele garante que conseguiu conhecer bem todo mundo, apesar de estar apenas há um mês no Coxa. “Na minha avaliação, eu acho que hoje eu conheço bem o elenco do Coritiba. Tive tempo suficiente para desenvolver várias sessões de treinamento, vi um grande material de jogos do Coritiba e acho que hoje já conheço bem o elenco”, finaliza.
Para a partida de quarta-feira, a expectativa fica pela regularização da documentação do lateral-esquerdo Luciano Amaral. O jogador já está treinando e o treinador só espera a confirmação da inscrição do atleta para usá-lo como titular. Quem já figurará no banco é o atacante Rômulo, também recém-contratado.
O clube ainda não registrou o lateral-direito Angelo, mas este ainda vem fazendo um trabalho de recondicionamento. Amanhã, o elenco retoma os trabalhos no CT da Graciosa. O confronto contra o Timão será às 21h50 de quarta-feira no Couto Pereira.