A promoção de 10 atletas das categorias de base para o time profissional e a contratação de dois atletas jovens forma no Coritiba para esta temporada um elenco veloz, mas ainda inexperiente. E para equilibrar o talento e a vontade de jogar com a inteligência, o técnico Ney Franco acredita na liderança dos atletas mais experientes do grupo.
Capitão da equipe, Jeci é um líder nato e que tem influência sobre os atletas mais jovens. Além dele, Pereira, jogador mais velho do grupo, assume a responsabilidade de trabalhar com os novos companheiros.
“Todos os jogadores do elenco têm responsabilidades. Alguns têm responsabilidades a mais, porque além de entrar em campo e jogar, têm aquela de conversar com os jogadores mais jovens no dia a dia”, explica o treinador.
Mas Ney Franco destaca também o goleiro Edson Bastos, que sempre é visto gesticulando e dando dicas para os outros atletas durante treinamentos e jogos. “Além do Jeci e do Pereira, temos o Edson Bastos. Ele completa 100 jogos e já passou por experiências positivas e negativas dentro do clube, disputou uma Série B. Teve a experiência positiva de subir. É um jogador com o qual contamos”, diz Ney, que acredita na experiência desses atletas para acrescentar conhecimento aos jogadores mais novos.
Se essa parceria der certo, o treinador confia que alcançará a equipe ideal para a disputa dos campeonatos neste ano de 2010.