Apesar da importância que o Coritiba trata a Copa do Brasil e, principalmente o peso que uma classificação para as quartas de final traria para o clube, o técnico Ney Franco afirmou que a disputa do Campeonato Brasileiro está em primeiro lugar para a sequência da temporada de 2015.

continua após a publicidade

“Se chegar em um determinado momento, que tiver uma encruzilhada para definir alguma coisa e disputar a Copa do Brasil vai prejudicar a parte física para o Brasileiro, vamos usar no Campeonato Brasileiro”, afirmou o técnico Ney Franco, que ainda aguarda a definição da condição física de alguns jogadores para confirmar a escalação do time para este primeiro duelo contra o Grêmio.

“Para a gente é muito interessante passar para a próxima fase da Copa do Brasil derrubando uma equipe que tem condições de título. A repercussão é maior e prova a força do nosso elenco. Por isso a gente vai entrar com força máxima nessa partida e só não vamos usar os jogadores que realmente não têm condições de jogo por já terem jogado a competição ou que estão no departamento médico. Uma sequência de vitórias no Brasileiro e na Copa do Brasil pode ser interessante para a nossa sequência”, afirmou o comandante alviverde.

Ney Franco reconhece que o Grêmio é o favorito para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, mas acredita em dois bons confrontos contra o tricolor gaúcho. “Nós, internamente, sabemos que todas as apostas estão em vitória do Grêmio. Se eu não tivesse no projeto do Coritiba, também apostaria neles. Mas temos jogadores interessantes e condições de fazer dois bons jogos contra o Grêmio. Em competições como essa, favoritos costumam cair e internamente sabemos que temos sim condições de fazer dois bons jogos contra eles”, concluiu Ney Franco.

continua após a publicidade

Segunda vez

O Grêmio foi um dos times que sucumbiu atuando no Couto Pereira. Pela segunda rodada, ainda sob o comando do técnico Marquinhos Santos, o Verdão venceu o tricolor gaúcho por 2×0 e conquistou sua primeira vitória no Brasileirão. Naquele jogo, os gols foram de Thiago Galhardo e Erazo (contra).

Ney e Juan já venceram

continua após a publicidade

A disputa da Copa do Brasil tem um gosto todo especial para dois personagens do Coritiba que estarão em campo hoje, contra o Grêmio, no Couto Pereira. O técnico Ney Franco e o lateral-esquerdo Juan conquistaram o título em 2006 pelo Flamengo. Agora no Coritiba, a dupla espera repetir a dose e levar o Alviverde para a conquista do título inédito.

“Não tem como esquecer aquele. Foi muito marcante e histórico na minha carreira. Vai ficar marcado para sempre. Temos a oportunidade de voltar a disputar a Copa do Brasil, de voltar a ser campeão. Vamos devagar, pensar jogo a jogo, fase a fase que a gente chega lá”, falou Juan.

O jogador prefere deixar de lado o favoritismo do Grêmio e confia em uma grande apresentação neste primeiro duelo. “Já vi times que nem jogavam a Série A serem campeões da Copa do Brasil. Olhando para o Brasileiro, o Grêmio é favorito. Mas é outra competição, outro jeito de jogar e a gente quer a vaga. Vamos jogar para vencer e esse é nosso objetivo”, emendou.

Barbosa! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!