Autor do gol que levou a decisão da vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil para os pênaltis, diante da Ponte Preta, em Campinas, o atacante Evandro, de apenas 18 anos, recebeu muitos elogios do técnico Ney Franco. O comandante alviverde, que conversou com o técnico do time sub-19 coxa-branca, Eduardo Barros, um dia da partida para saber mais das características do jogador, afirmou que Evandro ainda é um atleta em formação.

continua após a publicidade

“É muito bom poder lançar um garoto da base e que está sendo elogiado por todos os profissionais da base. Ontem (terça-feira) conversei com o Eduardo, treinador do sub-19, que me passou mais características do jogador. Pedi para entrasse e fizesse seu gol e aconteceu”, frisou. “Ele mostrou que tem estrela no seu início de carreira no time profissional. Logicamente que é um jogador que está em formação ainda, mas é interessante e fez um gol determinante que levou a disputa de penalidades”, acrescentou.

Mais um

Quem também aguarda uma oportunidade no time principal coxa-branca é o volante Ícaro, de 21 anos. Ney Franco garantiu que em breve o jogador, que foi revelado nas categorias de base do Coxa, terá uma oportunidade na equipe que disputa o Campeonato Brasileiro. “Ele já tem ficado em alguns momentos no banco, mas temos muitas opções nessa posição que ele joga e que estão jogando bem. Ele está no grupo e será usado a qualquer momento”, arrematou.

Juan

continua após a publicidade

O lateral-esquerdo Juan, de 33 anos, contratado pelo Coritiba para a sequência da temporada, está, segundo o técnico Ney Franco, muito motivado com a oportunidade de defender as cores do clube na disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Sem atuar desde dezembro do ano passado, o novo reforço coxa-branca tem a confiança do treinador alviverde, que espera repetir no Verdão o bom desempenho que teve com Juan quando comandou o Vitória. “O Juan terminou a temporada jogando. Não tem lesão e embora seja um jogador que tenha 33 anos, é forte fisicamente. O que está acontecendo agora aconteceu quando ele chegou no Vitória. Ele estava sem jogar no São Paulo há quatro meses e nos ajudou muito na nossa arrancada. Conversei com ele e ele está muito a fim. É um jogador que está com muita motivação e vai ajudar com a sua experiência”, pontuou Ney Franco.

Chegou a hora! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!

continua após a publicidade