Destaque na vitória do Coritiba por 1×0 no clássico diante do Paraná Clube, domingo (5), no Couto Pereira, pelo Campeonato Paranaense, o atacante Neto Berola provou que facilmente será titular do time coxa-branca na sequência da temporada de 2017. Com velocidade e poder de criação, que estava faltando ao Verdão, o camisa 9 voltou em grande estilo. E deu a assistência para o gol anotado por Kléber no segundo tempo da partida.
- Veja mais sobre o futebol paranaense na coluna do Mafuz!
- Confira todas as notícias sobre o Coritiba!
- Mesmo com falhas no meio, Carpegiani elogia o Coxa que venceu o clássico
- Meia Daniel cada vez mais perto do acerto para ser o homem de criação do Coxa
Neto Berola sofreu uma fratura no tornozelo em setembro do ano passado no duelo contra a Chapecoense, em Santa Catarina, e o tempo estimado de recuperação era de mínimo cinco meses. Antes de completar esse período, o camisa 9 alviverde voltou aos gramados e, mesmo ainda sem estar nas suas condições físicas ideais, conseguiu ajudar o Verdão a vencer o clássico Paratiba, no Couto Pereira.
“A gente vinha fazendo uma boa partida. O problema é que o Paraná ficou todo lá atrás, estava difícil entrar na defesa deles. Mas a gente fez uma boa partida. Eu, graças a Deus, consegui entrar e dar uma assistência para o Kleber fazer o gol. Muito importante eu voltar bem assim e conseguir ajudar. Espero dar continuidade neste trabalho”, cravou Neto Berola.
A boa atuação de Neto Berola, que entrou no começo do segundo tempo e mudou a partida, rendeu elogios do técnico Paulo César Carpegiani. O treinador alviverde, inclusive, que não recebeu grandes reforços, está ganhando opções vindas do departamento médico e o atacante é um deles.
“O Berola deu um passe como colocado com a mão. Foi um passe perfeito, não só um cruzamento. O Kleber foi fundamental, como um jogador que sempre foi, é e será. O Berola entrou bem no jogo e colaborou muito para a vitória, sim. Várias jogadas na linha do fundo e criou boas jogadas no lado em que atuou”, reforçou o treinador coxa-branca.
O meia Ruy, que também entrou no decorrer do clássico Paratiba, elogiou a jogada que resultou no gol da vitória alviverde, sobretudo o passe dado por Neto Berola para a cabeçada de Kléber que não deu chances para o goleiro Léo. “A gente sabe da qualidade do Berola. Ele foi muito feliz e contou com o brilho do Kléber, que dispensa comentários”, emendou o armador coxa-branca.
Na Bahia
Totalmente recuperado e depois de atuar por pouco mais de 30 minutos diante do Paraná Clube, Neto Berola é mais uma opção que Carpegiani terá a partir de agora para montar o sistema ofensivo alviverde. O camisa 9 está à disposição para o duelo decisivo contra o Vitória da Conquista, nesta quarta-feira (8), às 19h15, na Bahia. O jogo vale a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil. Entretanto, Berola ainda não tem condições de atuar os 90 minutos e deve ficar como opção para o decorrer da partida diante dos baianos.