O técnico Ney Franco faz hoje o primeiro e talvez único teste com a equipe do Coritiba antes da estreia no Paranaense. A partir das 15h, no CT da Graciosa, ele comanda um jogo-treino contra o Joinville (SC), que faz pré-temporada em Quatro Barras.
A expectativa fica por conta do aproveitamento dos novos contratados Rafinha e Enrico e também pelo uso dos juniores recém-promovidos ao elenco principal. A tendência é que o treinador use uma equipe diferente em cada tempo para não forçar ninguém após uma semana de trabalhos basicamente físicos.
Enquanto isso, a diretoria segue em busca de reforços. O vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade anunciou que três deles chegam esta semana e as negociações podem ser finalizadas a qualquer momento.
O atacante Maikon Leite (Santos) e o volante Andrade (Sport) são as bolas da vez, mas Roberto, avante do Avaí, também estaria na mira. O primeiro jogo no Estadual, contra o Serrano, deverá ser confirmado ainda hoje para às 18h30 de sábado na Vila Capanema. O Couto Pereira está interditado pelo STJD e o clube tenta a liberação o mais rápido possível.