Após duas semanas de muita negociação, o Coritiba conseguiu garantir a permanência de Negueba até o final da temporada. Após uma reunião nesta sexta (8), o representante do jogador, o empresário Camargo Júnior, e a diretoria do Coxa se acertaram, brecando a saída do atacante para o Grêmio – que tinha oferecido sete vezes mais o que Negueba recebia no Alto da Glória.
Recebia porque o salário do jogador teve um aumento de 150% – condição necessária para que ele não saísse do Coxa. “Sabemos que o Negueba estava merecendo, revimos a situação e garantimos a permanência dele. Agora vamos sentar para ver se conseguimos renovar. Mas é importante destacar que não vamos liberar o jogador”, disse o presidente Rogério Portugal Bacellar, em entrevista à jornalista Nadja Mauad, da RPC.
Negueba se firmou no time titular do Coxa após começar o ano na reserva. Cumprindo importante função tática, ganhou espaço com Gilson Kleina, que pediu ao jogador foco no Coxa durante as negociações. “Não era o momento de tratar disso, mas o futebol é dinâmico. Apenas disse a ele que o fundamental era ele manter a cabeça tranquila e o foco no Coritiba, que é o clube dele”, afirmou, em entrevista coletiva também nesta sexta.
O próximo desafio do Coxa é manter Negueba por mais tempo. A diretoria pretende renovar o contrato do atacante por mais um ano – o vínculo dele termina em dezembro, o que significa que ele pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de julho.