Partida morna

Nada de gols no jogo entre Coritiba e Corinthians-PR

Com o supermando garantido, o Coritiba recebeu o Corinthians Paranaense na noite deste domingo, no Couto Pereira, e empatou em 0 a 0. Com o resultado, Verdão segue líder isolado do Estadual, com 27 pontos somados.

Coxa fecha sua participação na primeira fase no próximo final de semana, contra o Cascavel. Antes, o time de Ney Franco encara o Avaí, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Com a derrota do Atlético para o Iraty, o Coritiba garantiu a primeira posição e o técnico Ney Franco decidiu poupar vários titulares na partida de hoje. Devido a isso, e também a forte marcação, o Verdão demorou a se encontrar em campo, enquanto que o Corinthians-PR estava melhor postado. Primeira chance foi dos visitantes. Bruno Batata arriscou de fora da área e Edson Bastos, com um tapa providencial, salvou o Coxa.

Coritiba começou a se acertar na metade do primeiro tempo. Aos 20, Renatinho arriscou da entrada da área exigindo grande defesa de Colombo. Um minuto depois, Ramon deixou Enrico na cara do gol, mas o meia bateu em cima do goleiro.

Bill, que foi bem marcado, teve uma grande oportunidade aos 39 minutos. O goleador recebeu na meia lua da grande área, limpou a marcação e bateu no alto: a bola passou tirando tinta do travessão.

Na volta para o segundo tempo, Jéci, que havia forçado o terceiro cartão amarelo, deixou o gramado para entrada de Démerson. Coxa voltou em ritmo mais lento, mas teve boa chance de abrir o placar aos 8 minutos. Renatinho cobrou falta para área, Colombo ficou no meio do caminho e Enrico, com o gol vazio, cabeceou para o meio da área.

Técnico coritibano aproveitou a tranquilidade na tabela para dar ritmo de jogo a alguns jogadores, como Geraldo e Fabinho. Aos 20 minutos a melhor oportunidade da partida. Bruno Fressato bateu de fora da área, Edson Bastos tocou na bola, que parou no poste direito.

Precisando vencer para se classificar, Timãozinho foi pra cima e por pouco não marcou aos 27. Após cobrança de falta a bola sobrou com Neto, que chutou para fora. Duas equipes buscaram o gol até o fim, mas a partida ficou mesmo no empate.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna