Com mais sete jogos pela frente e precisando somar pelo menos 12 pontos para permanecer na Série A, o Coritiba terá ainda os quatro principais times de São Paulo pela frente na competição nacional. Para piorar a situação, todos estão na parte de cima da tabela e ainda brigam ou por uma das vagas na Libertadores, casos de Santos, Palmeiras e São Paulo, ou pelo título, caso do Corinthians.

continua após a publicidade

O primeiro que o Coxa vai enfrentar é o São Paulo, domingo, às 17h, no Couto Pereira. O tricolor paulista é o sexto colocado e está somente dois pontos atrás do Santos, que é o primeiro time dentro do G4. O duelo contra o time são-paulino, no entanto, é a grande chance do Verdão conseguir vencer e se recuperar no Brasileirão, já que o adversário vive um momento de instabilidade.

Além do São Paulo, o Coxa terá em casa na antepenúltima rodada, o Santos, que vive um processo de recuperação impressionante – chegou a lutar contra o rebaixamento e agora está em quarto. Entretanto, se conseguir vencer seus dois próximos compromissos no Couto Pereira contra São Paulo e Figueirense e conseguir pontuar diante do Goiás, em Goiânia, o Verdão pode chegar menos pressionado para o embate frente ao Peixe.

Mas os grandes desafios do Coxa mesmo serão os duelos em São Paulo contra o Corinthians, melhor time do Brasileirão e diante do Palmeiras, na penúltima rodada da competição nacional. Os dois times são muito fortes jogando dentro dos seus domínios. Dificilmente o Timão chegará com o título garantido faltando cinco rodadas para o fim do certame e o time do técnico Marcelo Oliveira deve brigar até o final para conquistar uma das vagas na Libertadores.

continua após a publicidade

Hora do Coritiba vestir o pijama

Nos dois próximos jogos dentro do Couto Pereira, o Coritiba poderá encaminhar a sua situação dentro do Brasileirão e dar um passo importante para permanecer na elite. Independentemente de ter o terceiro pior rendimento como mandante da competição nacional, o Coxa terá que fazer o dever de casa se quiser evitar mais um rebaixamento.

continua após a publicidade

Um dos destaques do Coxa, o goleiro Wilson cobra seis pontos. “Temos duas chances dentro de casa e não podemos pensar em outro resultado que não sejam os seis pontos”, apontou o arqueiro alviverde.

Ciente da dificuldade de enfrentar o São Paulo, o atacante Henrique Almeida acredita no fator casa. “A gente não tem muito o que falar e lamentar. Precisamos dar uma resposta no domingo, voltar a vencer e tentar sair dessa situação incômoda. Ao lado do nosso torcedor nós podemos buscar esses três pontos”, concluiu.

Mal

Além dos difíceis compromissos contra os quatro paulistas, o Coritiba teve um aproveitamento insatisfatório contra essas equipes no primeiro turno. Fora de casa, o Verdão foi presa fácil e perdeu para São Paulo e Santos por 3×1 e 3×0, respectivamente. O aproveitamento contra o Corinthians e o Palmeiras foi um pouco melhor. No Couto Pereira, o Coxa venceu o Porco por 2×1 e empatou com o Timão em 1×1.