Com cautela para não errar, mas com certa urgência por conta da falta de opções para a zaga no elenco, o Coritiba deve ir atrás do zagueiro Ernando, do Internacional. Em baixa no Colorado, principalmente pelas falhas que cometeu recentemente na decisão do Campeonato Gaúcho, o defensor despertou o interesse do Verdão e a diretoria deve encaminhar em breve uma proposta para contratar o jogador para a sequência da temporada.
- Com lesões e saídas, Márcio vai ganhando espaço no Coxa
- Marcelo Oliveira diz que ainda quer voltar a treinar o Coritiba
O Coritiba nega a negociação, sobretudo porque, segundo a imprensa gaúcha, houve apenas um contato preliminar entre as duas diretorias. Sequer foi falado em valores até o momento. O diretor de futebol Alex Brasil negou, inclusive, que haja negociação com o atleta por conta de uma dívida do Inter com o Coxa. O cartola negou também o interesse do clube pelo zagueiro Tobio, do Palmeiras.
“Não existe nenhuma dívida do Internacional com o Coritiba. Não tem nenhum negócio interligado e nem mesmo no Palmeiras. São nomes ventilados e não procuramos nenhum jogador dessas duas equipes. São jogadores que respeitamos, mas nada de conversa”, afirmou o diretor de futebol do Coxa.
Sabe-se, no entanto, que nos próximos dias as duas diretorias devem sentar e conversar para tratar da negociação do zagueiro Ernando com o Coxa. Para a posição, o técnico Pachequinho conta apenas com cinco jogadores: Werley, Márcio, Romércio, Walisson Maia e Geovane. Os dois últimos, inclusive, estão machucados, com Geovane dificilmente voltando a jogar nesta temporada.