O principal jogador do Coritiba será poupado para a partida de amanhã contra o Sport. Com dores lombares e musculares, o departamento médico resolveu segurar o meia Marcelinho Paraíba para tratamentos no CT da Graciosa e deixá-lo apto para o confronto de domingo, contra o Vitória.
“A gente vem administrando as dores musculares, ele está com uma lombalgia também, então conversamos com a comissão técnica e ele fica em Curitiba fazendo tratamento intensivo para estar 100% na próxima rodada contra o Vitória”, justifica o médico Valmir Sampaio.
De acordo com o profissional, antes do confronto contra o Atlético, ele já havia reclamado e treinado menos para estar apto ao confronto. Por isso, ontem ele foi poupado e a partir de hoje começa o tratamento para poder voltar a trabalhar com bola e ficar à disposição do técnico Ney Franco.
Sem ele, o treinador já confirmou o retorno de Thiago Gentil ao ataque. No meio, Renatinho também garantiu posição, mas Ney ainda tem dúvida na meia e na defesa. Pedro Ken e Makelele disputam a vaga de segundo volante, enquanto Dirceu e Pereira duelam por um lugar na cozinha.
O volante Leandro Donizete e Marcos Aurélio, opção para o ataque, estão suspensos pelo terceiro amarelo. Ontem mesmo, a delegação já seguiu para Recife onde realiza um treino hoje à tarde quando o treinador deverá acabar com as dúvidas. O confronto contra os pernambucanos está programado para as 21h de amanhã na Ilha do Retiro.