MP denuncia 14 por tumulto em estádio em Curitiba

O Ministério Público do Paraná protocolou na noite de segunda-feira denúncia criminal contra 14 pessoas acusadas de participarem do tumulto no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, após o jogo entre Coritiba e Fluminense, no dia 6. A informação só foi divulgada nesta quarta-feira.

Todos foram denunciados por lesão corporal de natureza grave, seis por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e nove por invasão de campo e lesão corporal de natureza leve.

Dos seis acusados de tentativa de homicídio, três já estavam presos e tiveram pedido para conversão de prisão temporária em cautelar. Para os outros três que estão em liberdade, foi pedida a prisão preventiva. Um deles já tinha sido preso na manhã desta quarta-feira. Os outros dois ainda são procurados.

A confusão aconteceu ao fim do jogo que marcou o rebaixamento do Coritiba para a Série B do Campeonato Brasileiro. Torcedores invadiram o campo, promoveram quebra-quebra no estádio e entraram em confronto com policiais que faziam a segurança da partida. Os jogadores do Fluminense também foram alvo, mas conseguiram escapar da confusão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna