O cara do chefe

Motivado, Alan Santos se vê ansioso para voltar após sofrer lesão

Sem jogar desde outubro, Alan Santos tem a confiança de Carpegiani, mas sabe da forte concorrência. Foto: Albari Rosa

Jogador moderno, de boa marcação e com uma saída de bola qualificada, o volante Alan Santos, recuperado de uma fratura no pé que o tirou da reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, deve ser um dos grandes reforços que o técnico Paulo César Carpegiani terá para o início desta pré-temporada. Três meses depois de passar por um procedimento cirúrgico, o camisa 5 foi pretendido pelo Corinthians, mas será mais uma vez o homem de confiança do treinador em 2017.

Desde a chegada de Carpegiani, em junho do ano passado, Alan Santos foi sempre muito elogiado e correspondeu dentro de campo. Em 2017 não será diferente e o camisa 5 do Verdão destacou a importância de ter a confiança do comandante para o início da temporada.

“Isso é bom. Ele conhece meu trabalho, a gente trabalhou junto, conheço ele. Mas a gente sabe também que no futebol não tem cadeira cativa. A gente depende do trabalho, não posso voltar mal e realmente é ter que reconquistar meu espaço. Creio que é uma confiança boa que ele nos passa e espero fazer um trabalho legal para voltar a ter meu nível bom de apresentação”, cravou Alan Santos.

Além do volante, o atacante Neto Berola também acabou sofrendo uma fratura, mas no tornozelo, e também voltará aos gramados neste início de temporada, mas um pouco mais tarde. São dois jogadores considerados importantes e que o técnico considera como bons “reforços”.

“Ainda não sei qual é a situação deles, não falei ainda com o departamento médico. O caso do Alan Santos é menos grave, mas já deve começar o ano com a possibilidade de treinar. Acredito que, pelo tempo, comece e gostaria de contar com eles”, apontou o treinador.

O setor de contenção que, sob o comando de Carpegiani, teve, na maioria das vezes, a dupla formada por João Paulo e Alan Santos, terá uma concorrência maior. Isto porque a diretoria contratou Jonas e Matheus Galdezani.

“Todo time tem concorrência, ainda mais o Coritiba, que é um time grande, da Série A, que vai contratar grandes jogadores. Com a vinda do Jonas, do Matheus, a concorrência é sadia e a gente buscar ajudar o clube. Quem tiver melhor na pré-temporada vai iniciar o campeonato e por aí vai”, arrematou.

Apesar de ter tido seu nome ventilado como possível reforço do Corinthians, Alan Santos garantiu que nenhuma proposta oficial chegou do Timão e que seu pensamento está exclusivamente no Coxa. Contratado no início de 2015, ele tem contrato com o time alviverde até dezembro.

“Tenho contrato com o Coritiba até o fim de 2017. Meu pensamento é de voltar a treinar a jogar. Sabia do interesse do Corinthians, mas não teve proposta concreta. Minha expectativa é de voltar a treinar, estou morrendo de saudade de treinar, de correr. Só estou com isso na cabeça: começar a temporada e voltar a treinar”, declarou ele.