Conselheiro nato e ex-presidente do Conselho Deliberativo do Coritiba, José Antonio da Fontoura, conhecido como Tico Fontoura, faleceu nesta quinta-feira (9).
Envolvido com os assuntos do Coxa durante boa parte da sua vida, e irmão do jornalista Gilberto Fontoura, Tico foi presidente do conselhão alviverde entre os anos de 2008 e 2009. Antes, em 1996, já havia se tornado conselheiro vitalício do clube. Em 2003, recebeu o título de sócio benemérito.
Em 2006, Fontoura disputou a presidência do clube contra o então presidente Giovani Gionédis mas, após uma disputa judicial pelo cargo, acabou desistindo da batalha pela presidência. O Coritiba publicou uma nota de pesar em seu site oficial lamentando o falecimento de Tico Fontoura, assim com nas redes sociais.
O Coritiba Foot Ball Club lamenta o falecimento do conselheiro nato e ex-presidente do Conselho Deliberativo José Antonio da Fontoura, o Tico Fontoura. Nossos sentimentos para familiares e amigos.
— #OCoritibaViveComVocê (@Coritiba) August 9, 2018
Tico Fontoura, meu querido amigo, guardarei de vc os bons momentos, o sofrimento e alegria das derrotas e vitórias do nosso Coxa. O bom papo e a união da tua família. Descanse meu querido, foi muito bom ter te conhecido! Sentirei saudades!
— Pier Petruzziello (@pier_p) August 9, 2018
COXA perdeu hoje o Conselheiro Nato e ex-Presidente do Deliberativo Tico Fontoura!!! Grande pessoa, amigo e COXA!!! Descanse em paz Tico!!! #RIP
— Christian Gaziri (@gaziri) August 9, 2018