Incólume até agora, o Coritiba poderá ter a primeira perda na janela de transferências internacionais, que vem desfalcando uma série de equipes. Ontem, desembarcaram no Brasil representantes mexicanos do Tigres para tentar a contratação do meia Carlinhos Paraíba, que vem sendo um dos destaques do time nos últimos jogos, apesar das derrotas.
E a proposta é razoável. O clube de Monterrey tem cerca de R$ 1,83 milhão (US$ 1 milhão) para oferecer pelos direitos federativos do meia. O maior problema na negociação será a pressa. As inscrições para o Apertura (espécie de primeiro turno) se encerram na segunda-feira.
Hoje, as partes deverão conversar e não está definido se em Curitiba mesmo ou no Rio de Janeiro, onde está a delegação para a partida de amanhã contra o Fluminense.
A reportagem tentou um contato com os dirigentes, mas os telefones estavam desligados. De qualquer forma, eles terão que avaliar o que é melhor para o clube: negociar o jogador agora ou ficar com ele até o final do contrato em março do ano que vem.
Isso porque a diretoria alviverde vem tentando ampliar esse vínculo com Carlinhos, mas até agora as conversas com o procurador do jogador, Júlio Fressatto, não prosperaram.