Joinville – Para o técnico Ney Franco, as dificuldades do Coritiba na vitória de ontem sobre o Bahia são inerentes ao Campeonato Brasileiro da Série B. Para ele, o Alviverde é o time mais visado da competição e facilidades não vão acontecer mais.
“Fomos bem tanto no primeiro tempo quanto no segundo. Em alguns momentos, eles conseguem marcar, mas em outros jogos o Dudu, o Marcos Aurélio e o Rafinha têm conseguido sair da marcação como aconteceu também contra o Paraná e contra o Bahia”, avaliou o treinador coxa.
Na visão dele, o mais importante é que o time está se mantendo num bloco da frente, que deverá se distanciar dos demais daqui para frente. E o melhor é que a pena em Joinville está acabando.
“O projeto é tentar voltar para casa na liderança, as dificuldades são enormes, mas para isso a gente tem dois jogos aqui ainda e o Náutico no segundo turno. A gente espera ter a força para vencê-los aqui, se despedir de Joinville, agradecê-los e manter essa mesma competência no Couto”, finalizou o comandante do Coritiba.
Ontem mesmo, a delegação alviverde seguiu viagem de volta para Curitiba. Hoje, o elenco ganha folga, mas amanhã já tem trabalho em dois períodos na preparação para a partida contra o Ipatinga.
Pela programação do clube, a viagem para Minas Gerais está prevista para quinta-feira à noite e um treino será realizado na capital do Aço na véspera do confronto, que será no sábado.