Meta do Coritiba é uma vaga para a Copa Sul-Americana

No final das contas, somar um ponto contra o Sport foi bom para o Coritiba, mas o tão falado objetivo de garantir um lugar na Sul-Americana no ano que vem depende de um rendimento melhor da equipe.

No atual andamento do Brasileirão, o último classificado para a competição internacional precisará ter 44% de aproveitamento. Para isso, o Alviverde terá que somar mais quatro vitórias nos seis jogos que restam.

Por isso, todos já encaram o confronto de amanhã contra o Vitória como uma decisão. O jogo contra os baianos está programado para as 16h no Couto Pereira. “É mais uma decisão no domingo (amanhã). A gente sabe que tem condição de uma classificação para a Sul-Americana e vamos em busca disso até a última rodada”, promete o volante Jailton.

Já o zagueiro Jeci avisa que é necessário, ao mesmo tempo, escapar definitivamente da zona de rebaixamento e ir em busca de algo a mais na reta final da Série A.

“Temos um jogo importante e nada vai adiantar esse ponto se não vencermos. Temos que vencer a equipe do Vitória para que a gente possa sonhar e mais para frente buscar uma Sul-Americana”, analisa o defensor.

De acordo com a projeção realizada pelo site Chancedegol.com.br, o Coxa tem 24,8% de probabilidade de conseguir esse objetivo. Para ir para a Sula, é necessário chegar entre o 5.º e o 12.º lugares, mas como o Corinthians tem presença garantida na Libertadores do ano que vem por ter vencido a Copa do Brasil e está nessa faixa, o 13.º também entra.

Assim, a zona da Sul-Americana vai até o Santos. Ou seja, o Coritiba precisa descontar quatro pontos para se habilitar ou subir duas posições. Esses números, no entanto, podem mudar conforme o aproveitamento das equipes.

Olhando pelo lado de baixo, o Alviverde está praticamente garantido na primeira divisão no ano que vem. Apesar da preocupação de Jeci, mais duas vitórias livram o time da degola.

Nos números, a probabilidade de cair é de apenas 5,5% porque, com 44 pontos, dificilmente algum time irá cair este ano devido ao aproveitamento baixo das equipes que estão na ZR.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna